Imprimir

Notícias / Esportes

De malas prontas para China, Montillo se despede de funcionários do Santos

Globo Esporte

 De saída para o futebol chinês, o meia Montillo fez o CT Rei Pelé entrar em clima de "adeus" nesta segunda-feira. O argentino, que vai jogar no Shandong Luneng, da China, se despediu dos funcionários que trabalham no centro de treinamento do clube. A Santos TV, canal oficial do Peixe no Youtube, inclusive, fez imagens do momento. O vídeo ainda não foi divulgado.
No fim da última semana, o argentino acertou os últimos detalhes que restavam para cravar sua ida para o time chinês do técnico Cuca, e agora espera ser anunciado oficialmente pelo novo clube. Enquanto não vai para o Oriente para assinar contrato, o armador pediu para a diretoria santista e para o técnico Oswaldo de Oliveira para seguir com a programação de treinos com o elenco.
O argentino treinou normalmente no último sábado. Ele está recuperado de um edema na panturrilha esquerda, detectado depois da vitória por 1 a 0 contra o XV de Piracicaba, na estreia do Paulistão. Durante a última semana, Montillo foi liberado de alguns treinamentos para negociar sua transferência com empresários que intermediaram as tratativas.
O Peixe já havia aceitado a proposta dos chineses pelo jogador na última semana. O Shandong pagará € 7,5 milhões (R$ 24 milhões) para ter o jogador. O montante, descontando as taxas e impostos, é referente a 50% dos direitos econômicos do argentino, dos quais o Alvinegro é dono. Teisa (10%), o BMG (20%) e um laboratório farmacêutico (20%) detém a outra metade do passe do argentino.
Imprimir