Imprimir

Notícias / Brasil

RS: operação combate quadrilha especializada em roubar carros de luxo

Terra

 Pelo menos 10 pessoas foram presas nesta terça-feira durante a Operação Lancer feita pela Polícia Civil em seis cidades do Rio Grande do Sul e uma de Santa Catarina. Também foram apreendidos dois veículos e aparelhos de celular. O objetivo da ação era desarticular uma quadrilha especializada em roubo, receptação e clonagem de carros de luxo.



A operação da Delegacia de Repressão ao Roubo de Veículos (DRV) do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) ocorreu nas cidades gaúchas de Porto Alegre, Viamão, Alvorada, Gravataí, Charqueadas e Pinhal, e na catarinense Criciúma.

Segundo o delegado Juliano Ferreira, a investigação começou há 10 meses. Durante este tempo, a quadrilha roubou em torno de 50 veículos de valores elevados, como Corolla, i30, Lancer, Santa Fé e Jetta. "O primeiro roubo que detectamos foi o de um Lancer, o que deu origem ao nome da operação", explicou.

O grupo atuava, principalmente, na zona norte da capital gaúcha, e na região metropolitana. Eles roubavam os veículos no Rio Grande do Sul, faziam a clonagem, e encaminhavam para Santa Catarina, onde eram vendidos "sob encomenda". "Chama a atenção esse canal entre Rio Grande do Sul e Santa Catarina, que comprova que isso é um dos motivos que fomenta o roubo de veículos aqui", disse o delegado.
Imprimir