Imprimir

Notícias / Esportes

Ajustes no setor defensivo e saída dos volantes agradam Paulo Autuori

Terra

 Apesar de manter o esquema tático implantado por Cuca no Atlético-MG, o técnico Paulo Autuori ainda pretende fazer alguns ajustes no time atleticano. Nas primeiras semanas de treinamento, o comandante já deixou claro que vai cobrar maior compromisso defensivo dos jogadores do ataque, incluindo o craque Ronaldinho Gaúcho. Da mesma forma, Autuori quer ver seus volantes subindo com mais frequência ao campo adversário.

- A transição é rápida. Esse é o processo que estou pedindo. São uma ou duas temporadas que estão de uma maneira. Mas é fundamental, na virada esquerda para a direita, ou vice-versa, o uso dos volantes - falou o treinador, relembrando também duas boas subidas de Josué ao ataque.

- O Josué não foi surpresa. Já conhecia. No primeiro tempo, teve duas entradas. O adversário não espera, porque é volante. Algumas coisas acontecem. Mas é com o tempo - apontou.

Nas laterais, o treinador também vai cobrar maior postura defensiva quando o time não estiver com a bola, e já gostou do que viu com Marcos Rocha na partida de estreia contra o Minas Boca.

- Marcos Rocha fez uma partida tática espetacular. Vamos melhorando essa parte defensiva, que é posicionamento. É papel meu mostrar isso e ele é inteligente - encerrou.
Imprimir