Imprimir

Notícias / Esportes

Médico tranquiliza Palmeiras e assegura Valdívia contra São Paulo

Terra

 O clima foi de preocupação nas arquibancadas do Pacaembu na noite desta quinta-feira, especialmente após a substituição do meio-campista Valdívia no intervalo do jogo contra a Penapolense, que terminaria com triunfo alviverde por 1 a 0. Entretanto, o médico do clube da capital paulista aproveitou para tranquilizar os torcedores, que não gostaram de ver seu ídolo deixar o gramado com dores.

"O Valdívia não sentiu nada demais e está garantido para domingo", assegurou o médico alviverde Rubens Sampaio, ainda nos vestiários do Estádio do Pacaembu.

O recente histórico de lesões de Valdívia no Palmeiras é um dos fatos que preocupa o torcedor alviverde. No ano passado, por exemplo, o chileno se ausentou em quase dois terços das partidas devido às constantes lesões sofridas ao longo da temporada.

Em 2014, contudo, o meia começou bem e foi decisivo na vitória por 4 a 1 contra o Atlético Sorocaba, no último domingo, quando atuou por 75 minutos e empolgou. Mas nesta quinta-feira a história foi diferente, e o chileno teve de deixar o Pacaembu ainda no intervalo.

"Vou jogar no clásisco o tempo que acharem necessário. Se for para jogar 20 eu jogo, 40 eu jogo, não sou eu nem você (jornalista) que decide isso", definiu o atleta, confirmando presença no confronto diante do clube tricolor, mas sem garantir atuar os 90 minutos.

"O Valdívia é mais ou menos o que planejamos. Tem que dar mais tempo, mais ritmo para ele. Todos os jogos são importantes, e se puder levar força e qualidade com jogadores especiais para o clássico vai nos ajudar muito. Não podemos correr riscos de perder jogadores que podem fazer a diferença", avaliou o técnico Gilson Kleina, quase confirmando a presença do camisa 10 no clássico.

O Palmeiras encara o São Paulo neste domingo, às 17h (de Brasília), pela quinta rodada do Campeonato Paulista.
Imprimir