Imprimir

Notícias / Política BR

Em carta a Dilma, Helena Chagas pede afastamento do cargo

G1

 A ministra-chefe da Secretaria de Comunição Social (Secom) da Presidência da República, Helena Chagas, divulgou nesta sexta-feira (31) uma carta em que pede o afastamento do cargo, ocupado desde 2011. O documento foi entregue à presidente Dilma Rousseff na quinta-feira (30).

"Conforme entendimento anteriormente mantido, formalizo a Vossa Excelência meu afastamento do cargo de Ministra de Estado Chefe da Secretaria Geral de Comunicação Social da Presidência da República", diz um trecho do texto.

Blog da Cristiana Lôbo: Helena Chagas deixará o comando da Secretaria de Comunicação Social
No lugar de Helena, deve assumir o atual porta-voz da Presidência, Thomas Traumann. Apesar de a troca ainda não ter sido oficializada pelo Palácio do Planalto, a expectativa é que o novo titular seja empossado já na próxima segunda-feira (3), junto com os outros três recém-indicados pela presidente Dilma Rousseff para seu ministério. O atual ministro da Educação (MEC), Aloizio Mercadante, vai para a Casa Civil; o secretário-executivo do MEC desde 2006, José Henrique Paim, comandará a Educação; e o secretário de Saúde de São Bernardo do Campo (SP), Arthur Chioro, assumirá o Ministério da Saúde – o atual ministro, Alexandre Padilha, deixa o posto porque deve concorrer ao governo do estado de São Paulo nas próximas eleições.

Na carta, a ministra da Secretaria de Comunição Social agradece a oportunidade e a confiança depositada pela presidente nela e na equipe que a acompanhou durante esses três anos.

"Foi um período de significativas realizações do seu governo, cuja divulgação se deu com todo o entusiasmo e engajamento desta Secretaria", escreveu Helena.

"Acredito ter contribuído, com o meu trabalho e com o esforço dos servidores da Secom, para a imagem positiva que V. Exa. e seu governo têm junto aos brasileiros, como justo reflexo do desempenho da gestão pública nesses três anos em que tive o privilégio de compor seu Ministério", completou a ministra.
Imprimir