Imprimir

Notícias / Educação

Aprovada na USP e na UFMG, ex-bailarina vai escolher onde estudar

Minas

 Uma coleção de ótimos resultados é o saldo das participações nos vestibulares de Medicina que a estudante de Belo Horizonte Mariana Drummond, de 18 anos, conseguiu ao fim da temporada. A última resposta foi nesta sexta-feira (31), o nome da jovem figurou entre os aprovados na Universidade de São Paulo (USP). Agora, ela tem a difícil missão de escolher onde vai cursar medicina: na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) ou na USP.

“Vou pensar onde vou estudar. Tenho até o dia da matrícula [na USP] para escolher”, afirmou. Mariana deixou o balé da Escola Bolshoi – considerado o grupo mais famoso do mundo – para se dedicar aos estudos. Há cerca de dois anos, foi ela quem pediu aos pais que voltassem de Joinville (SC) para a capital mineira, onde queria se preparar para começar uma carreira acadêmica.
Na UFMG, a estudante conquistou o 1º lugar geral. Na USP, ela ainda não sabia sua colocação na tarde desta sexta-feira. A jovem afirmou que a decisão vai ser tomada a partir de conversas com os pais, mas já adiantou a preferência da família. “Meus pais preferem que eu fique, mas eles vão me deixar escolher”, disse.

Caso a escolha seja morar e estudar em São Paulo, Mariana contou que a mãe vai acompanha-la no processo de mudança, mas depois de estabelecida, moraria sozinha. Sobre todas as conquistas, a jovem é rápida para dizer o que está sentido. “Muito feliz, era oque eu queria”, conclui.
Imprimir