Imprimir

Notícias / Esportes

Com Nenê bem, Wizards interrompem sequência de vitórias do Thunder

Gazeta Esportiva

 O Washington Wizards pôs fim a uma das maiores sequência de vitórias da temporada da NBA ao derrotar em casa o Oklahoma City Thunder, equipe que vinha de 10 resultados positivos consecutivos. Com boa atuação do pivô brasileiro Nenê, o time da capital dos Estados Unidos venceu a partida por 96 a 81, neste sábado.

Com a derrota, a sequência de vitórias do Thunder fica como a terceira maior da temporada da NBA, atrás das de San Antonio Spurs e Portland Trail Blazers, que venceram 11 jogos seguidos. O Golden State Warriors e o Miami Heat são os outros times que também tiveram 10 triunfos consecutivos na temporada.

Mesmo com a derrota diante dos Wizards, o Thunder teve o cestinha da partida: Kevin Durant, que marcou 26 pontos, mas teve noite mais apagada do que as últimas em que entrou em quadra. Já o time da capital norte-americana contou com grande atuação de John Wall, que atingiu um duplo-duplo de 17 pontos e 15 assistências, e de Nenê, responsável por 17 pontos.

O resultado deste sábado não tira o Thunder da primeira colocação da Conferência Oeste da NBA, agora com 38 vitórias e 11 derrotas. Os Wizards ocupam a quinta colocação do Leste com retrospecto de 23 resultados positivos e 23 negativos.

Atrás do Thunder na tabela está o San Antonio Spurs, que na noite deste sábado pôde contar com o brasileiro Tiago Splitter. Depois de um mês afastado das quadras por uma contusão, o pivô voltou a atuar e contribuiu na vitória de sua equipe sobre o Sacramento Kings por 95 a 93.

Splitter atuou por 1 minutos, anotando apenas dois pontos e quatro rebotes em sua partida de retorno às quadras. Já Tim Duncan teve grande atuação e liderou os Spurs com 23 pontos e 18 rebotes. Tony Parker foi outro destaque da franquia do Texas com 18 pontos e 10 assistências.

Outro brasileiro a vencer na última noite na NBA foi Leandrinho, já que o Phoenix Suns derrotou o Charlotte Bobcats por 105 a 95. O ala-armador ficou apenas nove minutos em quadra e marcou quatro pontos no quinto triunfo consecutivo da equipe do Arizona.
Imprimir