Imprimir

Notícias / Esportes

Abel muda concentração no Inter e crê na responsabilidade dos atletas

Terra

 Abel Braga iniciou a sexta passagem no comando do Internacional com uma novidade que surpreendeu os próprios jogadores: agora, os atletas precisam se concentrar apenas no dia do jogo em questão, assim como foi diante do Cruzeiro-RS, no último domingo, e havia sido quando os reservas enfrentaram o São Paulo de Rio Grande. A medida é encarada por ele como uma tentativa de o grupo render mais neste ano. E ele espera pelo comprometimento de todos.

"Quando assumi, falei para vocês (imprensa) que ia tentar descobrir o porquê de uma campanha (no ano passado) tão difícil no ano passado. Uma produção tão fora daquilo que a capacidade dos jogadores podia falar. Recolhi um dado importante do Bom Senso F.C. Sem jogar Libertadores, o Inter ficou 168 dias concentrado no ano passado. Aí, perguntei a um e a outro, e eles (jogadores) disseram que não podiam mais. Que queriam, mas não tinham condições", destacou o treinador, em entrevista após a vitória de domingo contra o Cruzeiro-RS.

"Teremos campeonatos em que vamos jogar quarta-feira e domingo. Eles me deram essa mentalidade e eu falei: sem sombra de dúvidas", completou o treinador colorado.

Abel conta com o comprometimento dos comandados para que os resultados esperados por torcida, comissão técnica, diretoria e os próprios atletas sejam alcançados ao longo do ano. A concentração pode vir a acontecer apenas em duelos encarados como mais importantes.

"Estou em um clube com mais de cem mil sócios e com milhões de torcedores. Clube formado por grandes pessoas e grandes jogadores. E grandes pessoas têm que ter mentalidade. Em vez de dormir na concentração, dorme em casa, com responsabilidade ainda maior. E não vai ser resultado que vai mudar essa mentalidade", completou.
Capitão e um dos líderes do elenco, o meio-campista D'Alessandro destacou como o grupo recebeu a ideia proposta por Abel. Ele deixou claro: não faltará cobrança entre os jogadores para que problemas não aconteçam.

"Foi algo que pessoalmente me surpreendeu. Algo que tomei como um voto de confiança da parte do treinador com o nosso grupo. Temos que ter o compromisso com nós mesmos, e depois com a comissão técnica. É uma coisa o Abel começou a fazer, e o grupo tomou com uma coisa boa", destacou o camisa 10 colorado.

A concentração para os comandados de Abel acontecerá novamente nesta quarta, dia em que o time visitará o Pelotas, na Boca do Lobo, a partir das 22h, em duelo da sexta rodada do Gaúcho.
Imprimir