Imprimir

Notícias / Esportes

Bellucci cai no ranking e perde posto de nº 1 do Brasil para Feijão

Terra

 Uma semana após retomar o posto de número 1 do Brasil, Thomaz Bellucci não conseguiu manter a posição e apresentou mais uma queda. O tenista caiu nove posições, ocupa agora o 125º lugar no ranking e foi ultrapassado por João "Feijão" Souza, que subiu da 118ª para a 117ª colocação.

Bellucci nem sequer entrou em quadra desde que foi eliminado na segunda rodada do Aberto da Austrália, mas, diferentemente do ano passado, quando venceu uma partida da Copa Davis, o paulista não jogou neste final de semana pela principal competição por equipes entre países.

Enquanto isso, Feijão também não entrou em quadra, mas manteve os 484 pontos e subiu uma posição devido à queda do compatriota. Terceiro melhor brasileiro do ranking, Rogério Dutra Silva perdeu um posto e agora ocupa a 149ª colocação. Logo abaixo, Guilherme Clezar também perdeu uma posição e foi do 158º para o 159º lugar.

Na parte de cima da tabela, o top 30 só contou com uma alteração. Com os líderes mantendo suas posições, o único que conseguiu melhorar sua classificação foi o japonês Kei Nishikori, que trocou de lugar com Nicolas Almagro e foi da 18ª para a 17ª posição.
Imprimir