Imprimir

Notícias / Esportes

Lúcio vê Palmeiras como o melhor dos quatro grandes, mas rechaça soberba

Terra

 Em cinco jogos, cinco vitórias. Neste momento, quem olha para a tabela do Campeonato Paulista observa que o Palmeiras é o único time com 100% de aproveitamento. Assim, o zagueiro Lúcio não vê nenhum problema em admitir que o Verdão vem sendo superior aos seus três rivais de cidade: Corinthians, São Paulo e Santos. Em entrevista coletiva antes do treinamento desta segunda-feira, na Academia de Futebol, o experiente defensor elogiou o desempenho de sua nova equipe, mas também pediu tranquilidade para seguir trilhando o caminho das vitórias.

"Neste momento, sim (o Palmeiras é o melhor entre os quatro grandes). O Santos também está em uma fase espetacular, tem uma grande equipe, mas nós estamos muito bem", declarou o jogador pentacampeão mundial com a Seleção Brasileira, antes de comemorar a vitória no clássico diante do Tricolor, no domingo. "O São Paulo é um adversário qualificado, sem dúvidas. A vitória foi importante, mas é no dia-a-dia que teremos que provar nossa qualidade. Haverá outras partidas difíceis. É manter o pé no chão, e todos têm que ter essa mentalidade, de construir o trabalho. Não podemos achar que somos os melhores, que não temos que evoluir".

Ainda sobre o triunfo deste fim de semana, Lúcio evitou vê-lo como uma forma de resposta ao seu antigo clube. Ele foi dispensado pelo São Paulo no fim do ano passado e, na ocasião, disse se sentir desrespeitado pela diretoria tricolor. "Toda vitória é especial. O mais importante foi vencer o clássico, representar bem o Palmeiras, e ver a nossa equipe jogando bem e indo por um caminho que vai nos levar a mais vitórias. Isso que é o importante", afirmou.

"Não interpreto (a boa atuação) como uma resposta. Não tenho que provar nada para ninguém. Foi importante para mim, como jogador do Palmeiras, ver o estádio lotado, incentivando o time. Isto sim foi satisfatório. Mas resposta para alguém, de forma nenhuma", acrescentou, deixando claro que, neste momento, centra suas atenções somente no Palmeiras, ao invés de atacar o vizinho de muro do CT da Barra Funda.

Única equipe com 100% de aproveitamento no Campeonato Paulista, o Palmeiras volta a campo nesta quarta-feira, às 22 horas (de Brasília), diante do XV de Piracicaba, fora de casa. Nesta partida, Lúcio deve ser, mais uma vez, titular, para tentar ajudar o Verdão a se manter superior aos seus grandes adversários na competição estadual. "A atuação de ontem (domingo), contra o São Paulo, só serve para a gente avaliar o trabalho e ver que estamos no caminho certo", decretou o zagueiro de 35 anos.
Imprimir