Imprimir

Notícias / Esportes

Com expectativa de casa cheia, Bota 'joga o ano' contra o Deportivo Quito

Globo Esporte

 O Botafogo demorou 17 anos para voltar a uma disputa de Libertadores. Para não ficar com o gosto amargo de ser eliminado logo na fase preliminar neste retorno, o duelo com o Deportivo Quito, nesta quarta-feira, às 22h, no Maracanã, ganhou uma importância enorme, capaz de transformar o semestre alvinegro. Depois da derrota por 1 a 0 no jogo de ida, o Glorioso precisa vencer por dois gols de diferença para se classificar para a fase de grupos. Se bater os equatorianos por 1 a 0, a disputa vai para os pênaltis. Qualquer outro placar por um gol de diferença favorece os rivais.

A torcida alvinegra sabe que poderá ter papel importante, e promete ir ao estádio em grande número para fazer a festa. Até o fim da tarde de terça, 35 mil ingressos haviam sido vendidos. A ideia é fazer uma grande pressão nos jogadores do Deportivo Quito que, diante da vantagem que conseguiram, devem aprontar um esquema bastante defensivo no Maracanã. Ciente de que a estratégia é atacar e atacar, o técnico Eduardo Hungaro vai colocar em campo uma formação mais ofensiva do que no estádio Olímpico Atahualpa.

O trio de arbitragem é argentino para a partida. Silvio Trucco apita o confronto, auxiliado por Hernan Maidana e Juan Pablo Belatti. A Rede Globo transmite para o RJ, ES, TO, SE, AL, PB, RN, PI, MA, PA, AM, RO, AC, RR, AP e DF. O SporTV exibirá para todo o Brasil. O GloboEsporte.com faz acompanhamento em tempo real da partida.

Botafogo: o técnico Eduardo Hungaro não fez mistério e armou uma formação mais ofensiva do que a do jogo no Equador. O atacante Wallyson é a grande novidade. Ele entra no lugar de Rodrigo Souto. O Alvinegro entra em campo com Jefferson, Edilson, Bolívar, Dória e Julio Cesar; Marcelo Mattos, Gabriel, Jorge Wagner e Lodeiro; Wallyson e Tanque Ferreyra.

Deportivo Quito: na equipe equatoriana, o técnico Juan Carlos Garay fará algumas alterações. Martín Bonjour entra no lugar de Edder Fuertes e fará dupla de zaga com Luis Romero. Carlos Baya fica com a vaga de Miguel Bravo. No meio de campo, Grégory González dá lugar a Freddy Olivo. O Deportivo deve entrar em campo com: Rolando Ramírez, Víctor Chinga, Martín Bonjour, Luis Romero e Carlos Bayas; Freddy Olivo, Omar Andrade, Édison Vega e Carlos Feraud; Víctor Estupiñan e Walter Calderón.

Botafogo: apesar de já estar melhor do problema no dedo do pé, Bolatti não ficará à disposição por causa do período em que ficou sem treinar com bola. Além dele, o time não conta com Airton, que se recupera de uma torção no joelho direito.

Deportivo Quito: o time não deverá contar com Garcés, Lemos e Suárez, que estão no departamento médico em recuperação de problemas físicos.

O confronto de ida na semana passada foi o primeiro na história entre Botafogo e Deportivo Quito. Na partida realizada no Equador, o Alvinegro jogou mal e foi dominado em boa parte do jogo, sofrendo o gol da derrota por 1 a 0 ainda no primeiro tempo. O centroavante Ferreyra, estreante da noite, perdeu ótima oportunidade de marcar para o time brasileiro, mas demorou a chutar ao entrar cara a cara com o goleiro e foi desarmado.
Imprimir