Imprimir

Notícias / Brasil

Traficante é preso com duas pistolas e 1.000 pinos de cocaína dentro de ônibus em Formiga

R7

 Quatro suspeitos de integrar uma quadrilha de traficantes foram presos nesta quinta-feira (6) em uma operação integrada nas cidades de Formiga, Arcos e Iguatama, na região oeste de Minas. Os policiais investigavam a denúncia de que o grupo trazia armas e drogas de São Paulo para Minas.

Um dos líderes do grupo, Givaldo Pedro da Silva Barros, foi preso dentro de um ônibus na zona rural de Formiga, no caminho entre São Paulo e Bambuí. Ele escondia duas pistolas Tauros .40 e .765, 922 pinos de cocaína, 1,3 kg de maconha e outras 168 porções da droga.

Enquanto isso, em Iguatama, uma motociclista fugiu de uma blitz. Celso Ferreira da Silva, que dava cobertura em uma GM Montana, jogou a caminhonete contra a viatura para impedir a prisão e, mesmo com o carro bastante danificado, conseguiu fugir para a BR-354. Após 8 km, ele e outros ocupantes abandonaram o carro e tentaram fugir a pé por um matagal para pedir carona em uma estrada próxima. Uma mulher que estava com ele se passou por vítima de roubo para conseguir carona.

Foram presos Welbert Garcia Leão, Gustavo Eustaquio Leme de Almeida e Julio Cesar de Souza Ribeiro. Welbert confessou que atirou contra a viatura durante a perseguição, mas disse que jogou a arma em um rio.

Em cumprimento de mandado, um adolescente também foi apreendido por suspeita de ter fornecido informações para a quadrilha roubar uma casa lotérica.
Imprimir