Imprimir

Notícias / Esportes

Sem patrocínio, Kaesemodel desiste de disputar temporada 2014 da Stock

Globo Esporte

 O paranaense Lico Kaesemodel não disputará a temporada 2014 da Stock Car. Sem o apoio de seu principal patrocinador, uma empresa do ramo financeiro que esse ano focará seus investimentos em marketing em outros segmentos, e sem conseguir fechar com outros patrocinadores, o piloto está fora do grid desse ano da categoria que disputou por sete temporadas consecutivas: de 2007 a 2013.

- Dá uma dor no coração, mas infelizmente esse ano ficou difícil pra mim. Então, decidi fazer uma pausa e concentrar meus esforços para o ano que vem, até porque esse ano é de Copa do Mundo e conseguir patrocínio é bem mais complicado. O investimento para correr na Stock é considerável. Quem sabe consiga disputar alguma outra categoria, mas na Stock Car infelizmente não estarei - lamentou Lico.

Kaesemodel passou por três equipes durante os sete anos de categoria: estreou na AMG, de São Paulo, onde correu por três anos, tendo como companheiro e mestre, nada menos do que o 12 vezes campeão Ingo Hoffmann. Em 2010, transferiu-se para a equipe RCM, do experiente preparador Rosinei Campos, o Meinha, equipe com sede em Curitiba, sua cidade natal, onde ficou por mais três anos. Ano passado representou a equipe Boettger, única equipe catarinense do grid.

- Olhando para trás foi um período de muito aprendizado e sempre tive grandes profissionais ao meu lado, que me ensinaram muito. Mas estarei acompanhando tudo de longe e espero estar de volta em 2015 e em breve poder anunciar novidades - analisou Lico.

A primeira corrida da temporada 2014 da Stock Car está marcada para o dia 23 de março, em Interlagos e terá a atração de ser disputada por duplas. Neste ano, a principal categoria brasileira terá muitas novidades. A categoria passa a ter 21 corridas, sendo nove rodadas duplas - 18 corridas, uma de 40 minutos e outra de 20.

O <b>SporTV</b> transmite todas as etapas ao vivo, e a <b>Rede Globo</b> também exibe a abertura, a Corrida do Milhão e a prova final do campeonato.
Imprimir