Imprimir

Notícias / Esportes

Santos fecha elenco até Copa, mas fica de olho em revelações do Paulista

Terra

 O Santos informou nesta segunda-feira que já fechou o elenco para a disputa de suas competições no primeiro semestre. O gerente de futebol do clube, Zinho, afirmou que o clube não visa mais reforços, irá com o atual grupo de atletas "até a Copa do Mundo", que será disputada entre junho e julho deste ano no País. Mas seguirá monitorando opções no mercado, principalmente nas revelações do Campeonato Paulista.

"Não descartamos contratações, mas, no momento, não é a nossa prioridade, vamos com o elenco que temos até a Copa do Mundo”, explicou o dirigente.

"Acreditamos que para esse Campeonato Paulista, Brasileiro e Copa do Brasil estamos com um bom elenco, as oportunidades estão sendo dadas para todos, mas não deixamos de mapear, o Paulista revela bons jogadores, também estamos olhando outros profissionais", completou.

Zinho disse que, atualmente, o técnico Oswaldo de Oliveira trabalha com cerca de 40 jogadores devido a promoção de 13 atletas do elenco campeão da última Copa São Paulo. Parte dos jovens, no entanto, ainda voltará a atuar nas categorias de base.

"Nas reuniões nossas de comissão vamos analisando a cada dia o elenco, mas, com a vinda desses jogadores, estamos com aproximadamente 40 atletas, muitos ainda com idade para jogar na base. É que pela bela campanha dos meninos, pelo bom potencial, os trouxemos para que possam se adaptar ao estilo da comissão técnica, para se ambientarem a esse novo método da comissão, mas já expliquei que este é um processo de transição, que voltarão a jogar pela base quando as competições retornarem", argumentou.

Além de mirar algumas revelações, o Santos ainda observará o mercado do exterior, mas amenizou a busca por um zagueiro para repor Edu Dracena, que só deve voltar em agosto devido a lesão ligamentar no joelho esquerdo.

Para a temporada, o Santos contratou o centroavante Leandro Damião e o meia Lucas Lima, por intermédio do Grupo Doyen, além do atacante Rildo, que veio por empréstimo da Ponte Preta.
Imprimir