Imprimir

Notícias / Cidades

Mutirão vai atender moradores da Gleba Pecuâma em Santo Afonso

Da Redação/Com Assessoria

As mais de 300 famílias que moram na Gleba Pecuâma, no município de Santo Afonso, serão as primeiras beneficiadas com um mutirão que a administração municipal passa a levar nas comunidades rurais a partir deste mês de março.

O objetivo e facilitar o acesso das comunidades a vários serviços importantes como saúde, limpeza, documentos municipais, entre outros, que serão oferecidos gratuitamente aos moradores. O município pretende ainda buscar parceiros para oferecer outros serviços à população.

No próximo dia 29 de Março, domingo, durante todo o dia, a partir das 08hs da manhã, o governo municipal deslocará toda a sua equipe para o assentamento, e realizará o cadastramento de propriedades, médicos, dentistas, enfermeiros, técnicos da secretaria de agricultura, maquinários para serviços de limpeza e patrolamento de estradas, entre outros serviços, inclusive com uma equipe do Instituto de Defesa Agropecuária e Animal (INDEA) do estado de Mato Grosso.

A decisão de aproximar e facilitar o acesso dos serviços do município a população foi tomada pelo chefe do executivo, que pretende visitar todas as comunidades rurais nos próximos dias. De acordo com ele, algumas comunidades ficam distante da sede do município, dificultando o deslocamento das pessoas para buscar o atendimento necessário, e o fato de levar grande parte dos serviços para as comunidades, é uma forma de facilitar a vida do homem do campo.

“A área rural de nosso município é extensa e longe da sede, daí acreditamos que desta forma melhoramos o atendimento aos munícipes, prestando um serviço de qualidade e essencial” analisou o prefeito municipal.

O governo municipal está iniciando suas atividades, após empossar toda sua equipe, em meio a uma auditoria para apurar possíveis irregularidades cometidas pelo seu antecessor, principalmente no fim da gestão, quando inclusive deixou de pagar a folha salarial de dezembro de parte dos servidores, sem deixar dinheiro em caixa para quitar o pagamento dos servidores. A auditoria deverá apresentar um relatório nos próximos dias, que será encaminhado ao Ministério Público e ao Tribunal de Contas do Estado.
Imprimir