Imprimir

Notícias / Cidades

Desembargador aposentado tenta reconhecer assaltantes por meio de imagens digitais na Derf

Da Redação - Patrícia Neves

O desembargador aposentado José Tadeu Cury passou parte da tarde de hoje (10) junto à Delegacia de Roubos e Furtos de Cuiabá (Derf) de Cuiabá  junto ao Setor de Inteligência na tentativa de realizar o reconhecimento dos criminosos que invadiram sua residência durante a manhã de sábado (9), no bairro Santa Rosa, em Cuiabá.

Três assaltantes invadem casa de desembargador aposentado e fogem em Vectra; carro é achado em VG
Desembargador dá liminar para que delegado e escrivã respondam a processo em liberdade

O desembargador passou algum tempo observando imagens digitalizadas e também de álbuns fotográficos de criminosos, procedimento de rotina que pode auxiliar na identificação dos bandidos e posterior prisão dos mesmos. As informações são do delegado titular da unidade, Roberto Amorim.

Cury e o motorista foram rendidos quando chegavam à residência. Os bandidos, de acordo com a Polícia Judiciária Civil, aproveitaram um monte de terra que estava nas imediações da casa e permaneceram ali  escondidos ali. Ao reduzir a velocidade para poder adentrar ao estacionamento da residência, os dois ocupantes do carro foram abordados.

Os criminosos chegaram a ficar no interior da casa, mas não chegaram a agredir fisicamente nenhuma das vítimas. Eles pegaram objetos pessoais dos que ali estavam e fugiram no carro Vectra que pertencia ao desembargador. O veículo foi encontrado horas depois, abandonado em Várzea Grande. Um segundo desembargador que também estava chegando ao local foi também rendido.

O caso está sob a responsabilidade da delegada Elaine Fernandes, delegada adjunta da unidade policial, instalada no bairro Verdão.
Imprimir