Imprimir

Notícias / Cidades

Agentes frustam tentativa de fuga de cinco presos na Mata Grande

Da Redação - Patrícia Neves

Agentes penitenciários da Penitenciária Major Eldo de Sá, a Mata Grande em Rondonópolis (218 km de Cuiabá), recapturaram cinco reeducandos que tentavam fugir na madrugada desta terça-feira (11) do presídio.A fuga foi constatada por volta das 4h45 depois que os agentes perceberam algo estranho e ao verificarem se depararam com os presos antes de chegar no alambrado que separa o muro.

Agentes acham buraco na parede e frustram fuga de 30 detentos do Carumbé

Essa foi a 1ª tentativa de fuga desde que o comando da penitenciária passou para os agentes penitenciários a responsabilidade de fazer a guarda da unidade. Ainda há dificuldade com o efetivo, mais conforme os agentes, eles conseguem manter as torres ativadas 24 horas e rondas nas muralhas, em média, a cada 45 minutos. As informações são do Agora MT.

Os reeducandos pertencem ao Raio 3, na maioria presos por roubos e homicídios. Eles foram identificados como Luciano Soares dos Santos, Alexandre Pereira Lopes, Fagner Andrade Ribeira, Cleverson Gonçalves e Sandro Luiz dos Santos.

Em outra ação de fiscalização, dessa vez na cadeia de Poconé (109 km de Cuiabá), na manhã de hoje (11), diversos aparelhos celulares, chips, carregadores e armas artesanais foram apreendidos. De acordo com os agentes penitenciários, os objetos foram encontrados durante revistas em três celas onde ficam detidos os detidos por homicídios.
Imprimir