Imprimir

Notícias / Carros & Motos

Mercedes lança modelo topo de linha que 'deita' como moto nas curvas

Auto Esporte

 A Mercedes-Benz revelou nesta terça-feira (11) o Classe S Coupe, cujo conceito fora revelado pela primeira vez no Salão de Frankfurt, em setembro. O modelo fará sua estreia mundial durante o Salão de Genebra, que vai de 6 a 16 de março, na Suíça.

Quando chegar às ruas, o novo Classe S Coupe será o primeiro automóvel do mundo produzido em série com um sistema (batizado de Active Curve Tilting Function) que inclina o carro nas curvas. O recurso é baseado no Magic Body Control, sistema de suspensão inteligente que estreou no Classe S sedã, e ao detectar, por meio de duas câmeras frontais, curvas a uma distância de 15 metros “deita” o veículo em até 2,5 graus (como uma motocicleta), reduzindo a aceleração lateral e garantindo mais estabilidade.

O Classe S Coupe substitui o CL como modelo topo de linha da Mercedes. Sua versão de estreia será a S500, equipada com um motor 4.6 V8 biturbo, de 455 cv e 71,3 kgfm de torque, e acoplado a um câmbio automático de sete marchas. O S500 é equipado com tração traseira, mas pode ter tração integral opcionalmente. A versão AMG do modelo, assim como a configuração S600, são previstas para o Salão de Nova York, de 18 a 27 de abril, nos EUA.
Imprimir