Imprimir

Notícias / Cidades

Aposentada morre depois de ter a perna esmagada por ônibus em VG

Da Redação - Patrícia Neves

A aposentada Maria Almeida Martins, de 76 anos, morreu na noite de terça-feira (11), após ter a perna esmagada quando descia de um coletivo no bairro Parque do Lago, em Várzea Grande. O acidente foi registrado por volta das 17h30, e a idosa chegou a ser encaminhada até o Pronto-Socorro Municipal de Várzea Grande (PSMVG) onde acabou falecendo pouco tempo depois.

De acordo com informações da Polícia Civil, antes que a mulher conseguisse adentrar no coletivo, o mesmo arrancou do local. Ela perdeu o controle e caiu ao solo. O condutor não percebeu que ela estava caída e acabou passando as rodas traseiras na perna esquerda da mulher que foi esmagada com o peso do veículo.

O delegado Cristhian Cabral, da Delegacia Especializada em Delitos de Trânsito informou que inquérito será instaurado pela unidade policial para apurar a conduta do motorista do ônibus. O prazo legal para que sejam realizadas as oitivas de testemunhas, assim como o interrogatório do condutor do veículo é de 30 dias, podendo ser prorrogado caso os laudos periciais demandem mais tempo para serem entregues.

“Depois de ouvidas as testemunhas e analiso o laudo feito pelos peritos criminais ele será responsabilizado pelo crime”.
Ele pode ser responder pela morte culposa (sem a intenção) ou dolosa (considerando o dolo eventual, imperícia ou inabilidade do condutor). “Vamos tomar o depoimento para saber se incorreu ainda em outros crimes”, finalizou.
Imprimir