Imprimir

Notícias / Cidades

Três são presos por invadirem residência durante operação “Pré-Carnaval”

Da Redação - Priscilla Silva

Dois jovens são presos em flagrante e um adolescente foi apreendido por furto qualificado após se envolverem em roubo a residência, em Vila Bela da Santíssima Trindade. Os dois foram presos pelos policiais civis do município, nesta quarta-feira (12). A cidade é uma das que faz fronteira com a Bolívia onde a maioria dos veículos roubados no Brasil, são trocados por entorpecentes.

Leia mais: Cães da PRF farejam drogas dentro de carro transportado por guincho

De acordo com a assessoria de imprensa da PJC, a prisão já faz parte da operação “pré-Carnaval”. Foram presos Edenilson Pinheiro da Silva, 23, conhecido como “Edê”, e Erick Ande leal de Olvieira, 18. O terceiro envolvido é um adolescente de 17, que irá responder ato infracional e também pelo furto qualificado.

Segundo o delegado de polícia de Vila Bela, Carlos Augusto Prado Bock, os presos são suspeitos de arrombamento a uma residência para furtar uma motocicleta Honda Titan 125 Fan, que foi recuperada.

Na manhã desta quarta-feira, uma equipe estava em diligência quando Edenelson viu o carro de polícia e tentou fugir. O preso confessou a prática do furto e alegou que Erick encomendou o veículo em troca de drogas.

Segundo Edenilson, após o furto, ele entregou a motocicleta ao adolescente que a escondeu em um terreno baldio, na região conhecida como Corisco, para depois ser utilizada no desmanche e venda ilegal das peças.

Em buscas, os policiais localizaram a motocicleta no endereço apontado pelo preso. Os outros envolvidos tentaram negar a participação no crime. Os presos Edenilson e Erick foram encaminhados à Cadeia Pública de Vila Bela da Santíssima Trindade. O adolescente foi ouvido e entregue ao pai.
Imprimir