Imprimir

Notícias / Educação

Paciência e boa educação deixam seu filho longe dos palavrões. Veja dicas!

R7

 Bom dia! Os palavrões são comuns entre adultos do mundo todo. Mas o que fazer quando seu pequeno filho está aprendendo os primeiros xingamentos?

Segundo o estudo do psicólogo Timothy Jay, do Colégio de Artes Liberais de Massachusetts (EUA), existe um crescimento no uso de palavrões por crianças mais novas. Para Jay, o problema pode estar ligado aos pais que, hoje em dia, também usam mais palavras de baixo calão.

Ou seja, para começar, os adultos devem evitar palavrões dentro do próprio lar. Isso, com certeza, fará uma boa diferença.

Outra dica, que vale para muitas ocasiões, é não brigar com a criança a ponto de deixá-la humilhada. Com paciência, uma conversa mais amorosa pode esclarecer que aquilo não é o correto. Lembre-se: a criança está apenas repetindo palavras que ela não sabe o que significam.

Mesmo que seu filho seja muito novinho, já explique para ele em que situações são usadas esses tipos de palavras, que são ofensivas, etc.

E se você abomina esse tipo de palavreado, pense que a criança, de alguma forma, vai acabar ouvindo isso na escola, na rua, na TV. Então, demonstre sempre um bom relacionamento familiar e evite que o mau exemplo venha de dentro de casa.
Imprimir