Imprimir

Notícias / Brasil

Jefferson vai vender escritório para pagar multa do mensalão

R7

 O ex-deputado Roberto Jefferson (PTB) pretende pagar metade da multa de R$ 720 mil que foi condenado a pagar no julgamento do mensalão com o dinheiro proveniente da venda de seu escritório no Rio de Janeiro. Em nota intitulada “Tudo às claras”, publicada em seu blog, o delator do mensalão explica: “Afinal, a punição requer perdas”.

Para pagar o restante, Jefferson diz que pedirá “ajuda aos companheiros do meu partido e aos amigos mais próximos”. O condenado, que ainda aguarda o mandado de prisão, disse que não fará campanha de arrecadação virtual e acrescenta: “assim que conseguir reunir os recursos e pagar a multa, pretendo enviar ao STF lista com o nome e o CPF de todos os que me ajudaram”.

Em outra nota, Jefferson diz que não tem “maiores expectativas em relação à prisão, que, avalio, deva sair nos próximos dias” e destacar que vive o presente.

— Caminho de acordo com o que o dia me traz. Como diz o Evangelho segundo Mateus, "não vos preocupeis, portanto, com o dia de amanhã, pois o dia de amanhã preocupará consigo mesmo. A cada dia basta o seu mal".
Imprimir