Imprimir

Notícias / Brasil

Sem-teto continuam em frente à casa de Lula em São Bernardo (SP)

Folha Online

Dezenas de manifestantes sem-teto ligados ao MTST (Movimento dos Trabalhadores Sem Teto) continuam acampados em frente à residência do presidente Luiz Inácio Lula da Silva no centro de São Bernardo do Campo (Grande São Paulo).

De acordo com a Polícia Militar, o grupo está no local desde às 15h desta quarta-feira e, à noite, alguns manifestantes estiraram colchões nas calçadas em frente ao edifício. Segundo a PM, não há previsão para que o grupo saia do local. A polícia informou que a manifestação é pacífica.

Segundo o MTST, os manifestantes reivindicam do governo federal a "desapropriação de terrenos ocupados pelo movimento, a regularização fundiária do assentamento Anita Garibaldi, a agilidade burocrática para as famílias do acampamento Carlos Lamarca; [...] e a participação ativa do governo federal nas negociações do MTST".

A organização informou, mais cedo, que cinco sem-teto se acorrentaram frente ao prédio em protesto, mas a PM não confirmou a informação. Procurada pela reportagem, a assessoria da Presidência informou que não irá se pronunciar sobre a manifestação.

O grupo informou que até 200 pessoas estavam no local. Segundo a polícia, em torno de 70 pessoas amanheceram em frente à residência.
Imprimir