Imprimir

Notícias / Política BR

Deputados recolhem assinaturas para criar ‘CPI dos black blocs’

G1

 O líder do Solidariedade na Câmara dos Deputados, Fernando Francischini (PR), começou nesta terça-feira (18) a recolher assinaturas para criar uma Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) que pretende investigar o suposto "aliciamento" de pessoas para praticar atos de vandalismo em manifestações pelo país. O parlamentar da oposição informou já ter obtido a adesão de 12 líderes de bancadas, entre os quais as lideranças de PMDB, PSDB e DEM.

Para requerer a instalação de uma comissão mista, formada por deputados e senadores, é preciso que ao menos 171 deputados e 27 senadores assinem o requerimento. O número corresponde a um terço dos parlamentares de cada uma das duas casas legislativas.

“É preciso investigar a atuação dos black blocs e identificar se há aliciamento de pessoas para destruir as manifestações. Existem pessoas que vão a manifestações com a simples intenção de destruir [...]”, justificou Francischini. “Se confirmadas as informações [sobre aliciamento], seria um atentado à democracia brasileira”, complementou o líder do Solidariedade.
Imprimir