Imprimir

Notícias / Política MT

Rins da primeira-dama de Cuiabá já foram retirados; estado de saúde é estável

Da Redação - Jardel P. Arruda

A primeira-dama de Cuiabá, Virginia Mendes, foi operada para a retirada dos rins na manhã desta terça-feira (18), no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo. Após a cirurgia, Virginia foi transferida para a Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do hospital, seguindo um procedimento padrão para o caso, com condição clínica estável, e iniciará programação de diálise nos próximos dias.

Leia mais: Primeira-dama de Cuiabá passa por cirurgia de retirada de rins em São Paulo; Mauro acompanha

Segundo informações da assessoria de imprensa da Prefeitura de Cuiabá, o boletim médico assinado pelo especialista em nefrologia Virgílio Gonçalves Pereira Junior e pelo diretor superintendente Miguel Cendoroglo Neto, a cirurgia foi bem-sucedida e o quadro de saúde da primeira-dama é estável.

A intervenção cirúrgica foi programada e é a primeira etapa do tratamento de transplante dos órgãos afetados. O prefeito Mauro Mendes (PSB) encontra-se em São Paulo para acompanhar a esposa e declarou, após a cirurgia, estar confiante no tratamento, segundo informou a assessoria.

A assessoria de imprensa da Prefeitura de Cuiabá avisou que enviará mais informações sobre o quadro de saúde da primeira-dama quando houver novos boletins médicos.

No ano passado Virgínia passou por diversas internações por infecções causadas pela doença. Durante a campanha do prefeito Mauro Mendes, a oposição chegou a ‘acusar’ o então candidato de utilizar a imagem da esposa hospitalizada em um dos programas, para sensibilizar a população e vencer a eleição.
Imprimir