Imprimir

Notícias / Brasil

Preso suspeito de espancar enteado até a morte

TV Mirante

 Foi preso na tarde desta quinta-feira (20), em São Luís, o homem suspeito de ter espancado seu enteado até a morte. A criança, de dois anos, morreu em 14 de outubro do ano passado.

A prisão aconteceu quando Wellington Silva e Silva estava prestando depoimento à polícia, no bairro Bequimão. Ele teve a prisão decretada pela Justiça na última segunda-feira (17).

Em outubro do ano passado, ele e sua companheira registraram uma ocorrência na Polícia Civil, informando que a criança de dois anos tinha caído de uma escada. No entanto, exames do Instituto de Criminalística (Icrim) atestaram que a criança havia sido espancada.

A criança teve choque hemorrágico, com lesão no pâncreas e ruptura do duodeno. "Inicialmente o caso estaria na DPCA. A narrativa inicial não condiz com a conclusão técnica do laudo, pois aponta uma ação contundente, com trauma nos dois órgãos, causando sangramento, o que não é compatível com engasgamento por vômito", afirmou o delegado Jefferson Portela.

A mãe do menino, Dulcinéia Francisca Pires Ferreira, segundo a polícia, também está sendo investigada. Vinte dias antes de cometer o crime, o homem já tinha espacamento da criança, no apartamento que é mantido pela mãe da criança, no bairro do Bequimão.
Imprimir