Imprimir

Notícias / Esportes

Jadson diz que estava desvalorizado no São Paulo e destaca apoio de Mano

Globo Esporte

 Se jogador que está motivado rende mais, o Corinthians pode esperar por um Jadson cada vez melhor em campo. O meia recém chegou ao clube e, em duas atuações, mostrou que está disposto a virar a página e voltar a brilhar após um período não muito feliz no São Paulo. Em entrevista exclusiva ao SporTV News, o meia credita a rápida adaptação no Timão ao técnico Mano Menezes e diz que estava desvalorizado no Tricolor Paulista, lembrando que não foi o único jogador que passou por isso

- Acho que é uma questão da diretoria mesmo do São Paulo: tem jogadores, na visão deles, que para o São Paulo não servem, mas são jogadores de qualidade. Quando saí de lá, sei que saí desvalorizado, da forma que saí. Então, a melhor forma que tenho para dar a resposta, para mim, falar que meu futebol tem valor, e mostrar para as pessoas e os torcedores que tenho valor é jogando bem e dando a volta por cima - disse.

No São Paulo, Jadson atuou apenas uma vez em 2014, no clássico com o Palmeiras. Muricy Ramalho considerou o jogador acima do peso, após as férias, e ele acabou "na geladeira". Pouco aproveitado, o meia deixou o São Paulo, trocado por Alexandre Pato. Ele admite que estava acima do peso, mas que procurou recuperar a forma ainda pensando em voltar a ter espaço no time tricolor.

- Estava um pouco desmotivado por não estar jogando. Fui para as férias pensando em relaxar um pouco, curtir com a família, com meus filhos, e quando voltei sei que cheguei um pouco mesmo acima, o Muricy está certo. Mas cheguei com outra mentalidade, pensando de outra forma, treinei quase três semanas por dois períodos, às vezes sozinho, eu e o Edson Silva, e em nenhum momento reclamei, não falei nada. Sempre me dediquei, querendo voltar logo a ter uma oportunidade - explicou.

O esforço não foi suficiente para mantê-lo no elenco tricolor. No Corinthians, no entanto, ele não demorou a ganhar uma chance. Após uma semana de treino, estreou no clássico contra o Palmeiras e, na segunda partida, teve uma excelente atuação e ainda fez um golaço, diante do Oeste. Animado com a nova fase, Jadson garante que Mano Menezes tem sido fundamental e contribuiu muito para que o começo fosse tão positivo.

- Eu já conhecia o Mano, ele conhece meu estilo de jogo, me passou confiança e acho que confiança no futebol é tudo. Quando o treinador te passa confiança, você entra no campo mais tranquilo, mais leve, tenta fazer o melhor - considerou.

Jadson deve voltar a atuar como titular neste sábado, às 21h, contra o Rio Claro, no Pacaembu. Embora Mano Menezes não tenha confirmado o time e ter cogitado poupar jogadores, o meia não apresentou desgaste em testes e deve estar entre os 11.
Imprimir