Imprimir

Notícias / Política BR

PF diz que mandado de prisão de Jefferson sairá na segunda-feira

G1

 A Polícia Federal disse neste sábado que o mandado de prisão do ex-deputado e delator do mensalão, Roberto Jefferson, deve sair na próxima segunda-feira (24). Nesta sexta (21), o presidente do Supremo Tribunal Federal, Joaquim Barbosa, havia determinado a prisão de Jefferson em regime semiaberto. Para que a prisão seja efetuada, no entanto, o mandado deve chegar à polícia.

"A PF foi informada de que o mandado de prisão sairá apenas na segunda feira", afirma nota publicada na conta da corporação no microblog Twitter.

Neste sábado (22), na expectativa de que o mandado saísse, uma viatura da polícia federal chegou cedo à frente da casa de Jefferson. Também no Twitter, a PF informou que "permanecerá na porta da casa de Roberto Jefferson".
Os policiais que amanheceram o dia na rua onde Jefferson mora também informaram que o mandado sairá na segunda.

Logo após saber da notícia, o ex-deputado saiu para a sacada e continuou a afirmar que aguarda ordem da Polícia Federal para se entregar, porque não poderia sair de sua casa sem a ordem de prisão.

Ele ofereceu novamente a impressora de sua casa, afirmando que a PF poderia imprimir a ordem de prisão, se necessário. Jefferson disse também que foi dormir por volta de 1h30 e acordou 5h30, porque achou que a ordem de prisão chegaria às 6h.
Imprimir