Imprimir

Notícias / Esportes

Brasileiro é nocauteado no 1º round e segue em má fase no UFC

Terra

 O brasileiro Rafaello Trator tinha um adversário duro pela frente, neste sábado, no UFC 170, e não conseguiu surpreender. Diante do americano Erik Koch, ele foi nocauteado ainda no primeiro round, resultado que o complica: com quatro derrotas em cinco lutas, ele corre sério risco de demissão no UFC.



Era a estreia de Erik Koch como peso leve no UFC, após passagem irregular como peso pena. Ele começou a luta cauteloso, enquanto o brasileiro foi para cima e arriscou até golpes voadores.



Porém, bastou um jab de esquerda acertar Rafaello em cheio para derrubá-lo. Koch foi para cima imediatamente e acertou seguidos socos no brasileiro, que até foi resistente, mas o juiz decretou o nocaute técnico.



Ainda no octógono, Koch já disse que pode alcançar o top 10 dos pesos leves. Depois da luta, ele relatou o alívio que tem sentido por essa mudança de categoria: "nunca mais vou descer para o peso pena. As pessoas nem me reconheciam quando eu emagrecia, era muito difícil".



Curiosamente, Koch também comentou que se inspirou em dois brasileiros para montar a estratégia do combate: "O objetivo era ir lá e lutar como o Machida e o Anderson - apenas arriscar meus golpes e sair. Felizmente eu fui capaz de aproveitar o erro dele".



Rafaello admitiu a falha e não quis comentar sobre seu futuro, provavelmente fora do UFC. "Ele me acertou no lugar certo na hora certa, então dou a ele todos méritos da vitória. Eu preciso passar um tempo com a família e depois decidir o que é melhor para mim".



Ernest Chavez vence primeira luta morna



Em um confronto de pesos leves, pesou a iniciativa e versatilidade do promissor Ernest Chavez. Invicto após sete lutas, ele foi mais agressivo e lutou bem em pé e principalmente no chão. O cubano até reagiu no último round, mas saiu derrotado por decisão dividida dos juízes.



Makovsky supera "Gremlin"



A terceira luta da noite foi o duelo de moscas americanos entre Zach Makovsky e Josh Shampo. Os conterrâneos fizeram um confronto equilibrado, mas Makovsky conseguiu castigar mais o adversário, que tem o apelido de "Gremlin", e venceu por decisão unânime: 30/27, 30/27 e 29/28.



Revelação vence luta equilibrada entre americanos
Promissor peso galo americano, Sterling teve dificuldades em sua estreia. Gibson marcou bem seus ataques e fez um duelo equilibrado, baseado sempre na luta olímpica. O terceiro round foi decisivo e nele Sterling foi amplamente superior, por isso venceu por decisão unânime dos juízes.
Imprimir