Imprimir

Notícias / Brasil

Criminosos usam crachás do Ministério da Saúde para aplicar golpe

G1

 A Secretaria Municipal de Saúde de Bauru (SP) recebeu várias denuncias na última semana de pessoas que estariam se identificando como funcionários do órgão e também do Ministério da Saúde para aplicar golpes em idosos na zona sul da cidade.

De acordo com os moradores da região, estranhos têm batido à porta solicitando o fornecimento dos números das contas correntes para o depósito de um benefício que seria liberado pelo governo federal. Ainda segundo os moradores, essas pessoas estariam identificadas com crachás dos dois órgãos.

Diante dessas denúncias, a Secretaria de Saúde informou que nem o município, nem a união, solicitam a identificação de contas correntes ou mesmo a documentação para a identificação de idosos em visitas casa a casa.

Ainda segundo a secretaria, qualquer documentação necessária é solicitada no ato do atendimento aos pacientes, no serviço de saúde, e apenas documento de identificação e não de contas correntes. A secretaria orienta ainda para que ao serem procurados, que não forneçam qualquer dado e acionem a Polícia Militar.
Imprimir