Imprimir

Notícias / Cidades

Tablete de cerca de 1 quilo de maconha é jogado na PCE; ação é frustrada por agentes penitenciários

Da Redação - Patrícia Neves

Cerca de um quilo de maconha foi localizado por volta das 6h da manhã de hoje (26) na Penitenciária Central do Estado (PCE). A droga (que estava em formato de tijolo), possivelmente, seria localizada por algum dos detentos trabalhadores e posteriormente distribuída aos demais ‘colegas’ da unidade prisional. No entanto, durante as rondas matinais, o entorpecente foi localizado pelos agentes penitenciários que atuam na segurança e fiscalização da maior unidade prisional do Estado, que  abriga cerca de dois mil detentos.

Neste mês, a Secretaria de Justiça e Direitos Humanos anunciou projeto de construção do canil da Penitenciária Central do Estado (PCE), para auxiliar as ações de fiscalizações executadas pelos agentes. O local servirá para abrigar e treinar cães penitenciários a serem utilizados no auxílio das atividades de vigilância preventiva das dependências internas e externas das unidades penais de Mato Grosso.

O canil contará com uma área de treinamento, além de uma enfermaria que receberá o apoio de uma médica veterinária da Polícia Militar. Os animais deverão colaborar na realização de procedimentos de revista e na frustração das tentativas de fuga e movimentos de subversão à ordem e à disciplina, como motins e rebeliões.
Imprimir