Imprimir

Notícias / Esportes

Mano admite 'jogo feio', mas exalta maturidade e alto astral no Timão

Globo Esporte

 O técnico Mano Menezes admitiu que a exibição do Corinthians na vitória por 3 a 0 sobre o Comercial, nesta quarta-feira, no estádio do Pacaembu, não foi das melhores, mas exaltou a importância dos três pontos conquistados e da maturidade que a equipe vem adquirindo ao longo do Campeonato Paulista. Foi a terceira vitória consecutiva: antes, o Timão já havia batido o Oeste por 2 a 1 e o Rio Claro por 3 a 2.

– Não foi um jogo brilhante. Acho que esteve até longe disso. Mas a equipe não sofreu gols, ofereceu muito pouco ao adversário. Não tivemos conclusão ao nosso gol. Você separa fundamentos do jogo e vê que estamos amadurecendo como equipe. Antes, quando não jogávamos bem, perdíamos. Hoje fizemos um jogo médico e construímos a vitória – afirmou, em entrevista coletiva após a partida.

O Corinthians abriu o placar no primeiro tempo, com gol do novato Luciano, substituto de Guerrero – que saiu lesionado, com fortes dores no joelho direito – e passou a maior parte da partida vencendo por 1 a 0. Somente nos minutos finais ampliou a vantagem, novamente com o meia-atacante, e também com o zagueiro Gil, que deixou sua marca de cabeça.
Mano elogiou a postura do Corinthians, que soube se adaptar de acordo com as necessidades da partida. O Comercial se fechou no campo de defesa e partiu em busca do gol em jogadas de contra-ataque, e chegou a levar perigo ao gol de Cássio, mas a defesa neutralizou bem as principais tentativas do time de Ribeirão Preto. No fim, uma grande vantagem no placar.

– A equipe foi madura, porque o jogo era de marcação forte. O adversário propôs marcação individual dentro do campo para Jadson, Romarinho, Paolo... É o astral mudando. Coisas positivas acontecendo em maior número. Isso tem a ver com o que estamos conseguindo construir para essa fase – completou.
O Timão treina até sábado. Depois, o elenco ganha uma pausa para o Carnaval, e retoma os trabalhos na segunda. A equipe volta a campo pelo Paulistão na próxima quarta-feira, às 22h (horário de Brasília), contra o Linense, em Lins.

Imprimir