Imprimir

Notícias / Esportes

Mancha Verde Cuiabá dá início às comemorações do Centenário do Palmeiras; Silval deve participar

Da Redação - Ronaldo Pacheco e Lucas Bólico


Considerada uma das mais apaixonadas torcidas organizadas do Brasil, a Mancha Alvi-Verde Cuiabá deu início às comemorações do centenário da Sociedade Esportiva Palmeiras. O clube paulistano, fundado como Palestra Itália no início do século passado, vai comemorar 100 anos em 26 de agosto, mas a Mancha Alvi-Verde Sub-sede Cuiabá irá promover eventos durante todo o ano, no dia 26 de cada mês.


O primeiro aconteceu nesta quarta-feira, 26 de fevereiro, quando os apaixonados palmeirenses estenderam um ‘bandeirão’, com mais de 15 metros, em formato de camisa oficial do clube, no viaduto que cruza as Avenidas Rubens de Mendonça (CPA) e Miguel Sutil (Perimetral).

“Este é o nosso primeiro ato de comemoração. Até o dia 26 de agosto serão realizados outros para lembrar não só a importância do Palmeiras no cenário futebolístico brasileiro como para a torcida”, disse o diretor de Patrimônio da Mancha Cuiabá, Leandro ‘Bilica’ Cavalcanti, para a reportagem do Olhar Direto. “Nestes 100 anos, o Palmeiras nos deu mais alegrias do que tristezas”, observou ele.

Nos eventos da Mancha Subsede Cuiabá, alguns palmeirenses ilustres de Mato Grosso devem ser convidados para comemorar o centenário, como o governador Silval Barbosa (PMDB), o deputado estadual Alexandre Cesar (PT) e o presidente do Cepromat, Wilson Celso Dentinho Teixeira (PSD), entre outros.



O presidente da Mancha Verde em Cuiabá, Guilherme Sandoval lembrou o lado social a torcida: é a única de Mato Grosso a promover campanhas de agasalhos no período de frio da cidade, de doação de sangue para os hospitais de Cuiabá e as campanhas realizadas para conseguir brinquedos e roupas no Natal.

“A Manha Verde não é só uma torcida de futebol. Ela sempre se preocupou com a questão social, com os problemas que afligem a população mais carentes. Ela vai além das fronteiras do amor a um clube, chamando todas as torcidas para se engajar nas campanhas”, argumenta Sandoval.

Silval Barbosa, declaradamente torcedor do Palmeiras disse que poderá participar da festa como torcedor e como político engajado nas ações sociais.

Leandro Cavalcanti explicou que todo o dia 26 de cada mês até julho, a Mancha Verde estará apresentando eventos comemorativos aos 100 anos do clube. Segundo ele, no dia 26 de agosto, data do centenário todas as subsedes estarão no Palestra Itália, bairro das Perdizes, em São Paulo, para a grande festa da torcida palmeiras ao clube. (Colaborou Rubens Souza)
Imprimir