Imprimir

Notícias / Esportes

Parreira vê Ronaldo a caminho da Copa

g1

Ex-técnico da seleção brasileira e atual do Fluminense acredita que se o Fenômeno mantiver nível de atuação e ficar em forma, Dunga vai chamar

Ronaldo comemora gol na vitória do Corinthians A atuação de Ronaldo na vitória do Corinthians por 4 a 2 sobre o Fluminense, na última quarta-feira, deixou até mesmo o técnico do time carioca empolgado. Está certo que ele reclamou da expulsão de Fred, no final do segundo tempo, e lamentou o fim da reação tricolor, mas ao analisar o Fenômeno vislumbrou a Copa do Mundo de 2010.

Carlos Alberto Parreira comandou Ronaldo em duas Copas do Mundo. Na primeira, em 1994, foi campeão, mas o atacante era ainda apenas um garoto. Na segunda, em 2006, caiu nas quartas de final para a França, e o camisa 9 era a sua principal estrela. E com sua experiência de seleção, ele acha que ainda dá para o corintiano.

- O Ronaldo sempre foi um jogador privilegiado. Ele não perdeu a sensibilidade de fazer gols. Teve quatro oportunidades e fez três. Só depende dele brigar por uma vaga na Copa do Mundo. Se entrar em forma e continuar atuando dessa maneira, vai esquentar a cabeça do Dunga – opinou o comandante tricolor.



Parreira ainda falou mais sobre a relação de Ronaldo com a seleção brasileira. Embora saiba que o grupo de Dunga está praticamente fechado, o técnico do Flu acredita que o atacante do Corinthians pode ser chamado a qualquer momento, independentemente de ser testado ou não com a camisa verde-amarela.

- Ele estando pronto e nesse nível de atuação, tem que ser chamado. O Ronaldo não precisa mais ser preparado ou testado na seleção, ele tem é que estar em forma para ser candidato a uma das vagas na Copa do Mundo – finalizou Parreira.

Desde o fracasso na Copa da Alemanha em 2006, Ronaldo nunca mais foi chamado para a seleção brasileira. Ou seja, na era Dunga ele ainda não jogou.

Imprimir