Imprimir

Notícias / Esportes

Carmona marca duas vezes e Náutico vence clássico contra Sport

Lancepress!

 Era para o jogo ter acontecido no dia 9 de fevereiro, entretanto, após alguns adiamentos, o clássico entre Náutico e Sport, válido pela primeira rodada do Campeonato Pernambucano, só ocorreu na noite desta quinta-feira, na Arena Pernambuco. E o Rubro-Negro, que alega não ter tido tempo hábil de preparação para a partida, já que disputou as quartas de final da Copa do Nordeste contra o CSA apenas 48 horas antes, acabou sendo derrotado pelo Timbu por 2 a 1.

Logo aos oito minutos de partida o Alvirrubro tirou o jogo do zero com gol de Pedro Carmona. À frente no placar, o Náutico começou a tentar explorar os contra-ataques, o que acabou dando chances ao time leonino. Patric, Ewerton Páscoa, e Neto Baiano foram alguns dos que tiveram oportunidades de empatar o jogo.

Já na segunda etapa, aos três minutos, Páscoa não deixou a nova chance escapar e deixou tudo igual. Apesar de ter exercido uma certa pressão para conseguir a virada, o Sport vacilou mais uma vez, Carmona deixou sua marca de novo e decretou a vitória Alvirrubra.

O confronto foi marcado por muitas reclamações por parte do Leão, que acredita ter sido prejudicado com dois pênaltis não marcados. Eles reclamam de um possível pênalti em cima do lateral-direito Patric ainda na primeira etapa, e outro em Neto Baiano já no segundo tempo. Além das penalidades, o Rubro-Negro ainda reclama de um impedimento marcado quando Neto Baiano entrava livre na área.

Com o triunfo, o Náutico ultrapassou o rival e assumiu a ponta da competição com oito pontos, o Sport tem um a menos. A duas equipe voltam a campo pelo estadual na quinta-feira depois do carnaval.
Imprimir