Imprimir

Notícias / Esportes

Com Dedé e base de 2013, Cruzeiro agora tem "defesa do ano"

R7

 Time que se destacou em 2013 pelo forte poder ofensivo, quando ganhou o titulo brasileiro com uma campanha inquestionável, o Cruzeiro chama atenção agora neste inicio de 2014 em outro ponto: comandado por Dedé e Fábio, os celestes têm a melhor defesa entre os clubes da série A, com 0,44 gol sofrido por jogo, na média.

O Cruzeiro entrou em campo neste ano pelo Campeonato Mineiro e pela Copa Libertadores. Em nove jogos até agora, sofreu cinco gols: três pela competição continental e dois pelo estadual.

O trabalho, porém, não é de hoje. Os frutos que o Cruzeiro colhe nesses primeiros jogos começaram a ser plantados no início da temporada passada. Após sofrer grandes problemas em 2011 e 2012, o foco da diretoria azul foi formar um bom esquema defensivo. O clube já contava com a ajuda do lateral direito Ceará e do goleiro Fábio – destacado um dos melhores arqueiros do Brasil. Mas não era o bastante.

Dessa maneira, o Cruzeiro foi no mercado e contratou várias peças fundamentais para o elenco, como Bruno Rodrigo, Egídio e Nilton, porém, ainda restava algo. Em uma grande negociação, o clube gastou e contratou Dedé em transação de R$ 14 milhões, a maior da história celeste. Para finalizar, Lucas Silva ganhou lugar de destaque no meio, agora reforçado pelo volante Rodrigo Souza, ex-Boa Esporte e exímio marcador.

Por tanto investimento e trabalho, o Cruzeiro finalizou o ano de 2013 com o titulo nacional, o melhor ataque e ainda a terceira melhor defesa do Brasileiro com 37 gols sofridos, atrás apenas de Corinthians e Grêmio. Após dois meses de 2014, também tem a melhor retaguarda do País.
Imprimir