Imprimir

Notícias / Esportes

Marquinhos vê Figueira favorito no clássico: "Temos que fazer nosso dever"

Gazeta Esportiva

 Sem poder contar com Thiago Heleno para o duelo contra o Criciúma, nesta quarta-feira, o técnico Vinícius Eutrópio deve optar por usar Marquinhos no miolo de zaga titular. O substituto, porém, ainda não dá a vaga como certa e chama atenção para a necessidade de manter a solidez da defesa para que o Figueirense conquiste classificação para as finais do Campeonato Catarinense.

"O professor Vinícius (Eutrópio) ainda pode escolher o Raul também, que tem muita qualidade. Vamos esperar a decisão. Quem está fora tem que estar preparador para fazer o papel muito bem e temos que manter essa qualidade que estamos tendo com o Nirley e o Thiago", analisa Marquinhos.

Quanto ao primeiro duelo do Alvinegro pelo quadrangular, o zagueiro acredita que a chegada do treinador Caio Júnior ao Criciúma pode acabar incentivando o rival no duelo da próxima quarta-feira, mas ainda assim vê o Figueira como favorito. "Quando chega um comandante novo todos se motivam e querem mostrar que podem atuar. É uma motivação a mais, mas mesmo que não tivesse mudado sabemos que eles têm qualidade. Porém, como estamos dentro de casa temos que fazer o nosso dever e vencer", completa.

Figueirense e Criciúma medem forças às 19h30 desta quarta-feira, no Orlando Scarpelli, pela primeira rodada do quadrangular que vale vaga nas finais do Campeonato Catarinense.
Imprimir