Imprimir

Notícias / Esportes

Brasileiro pega pênalti, mas Verona apenas empata dentro de casa

Gazeta Esportiva

 Neste domingo, o Verona recebeu o Bologna com a missão de ultrapassar a Internazionale de Milão e assumir a quinta colocação do Campeonato Italiano. Porém, acabou frustrando a torcida presente ao estádio Marc'Antonio Bentegodi e, mesmo com um jogador a mais, não saiu do zero dentro de casa.

O time de Verona jogou com vantagem numérica desde os 37min do segundo tempo, mas não teve capacidade para conseguir a vitória. O empate, porém, não pode ser desprezado, uma vez que o Bologna desperdiçou uma penalidade nos minutos iniciais da etapa complementar. Bianchi foi para a bola, e o goleiro brasileiro Rafael Bittencourt defendeu. Antes de chegar à Itália, ele teve passagens por Santos (2000-05) e São Bento (2005-07)

Com a igualdade, o Verona agora acumula 40 pontos no Nacional, tendo perdido a oportunidade de deixar a Inter de Milão para trás. O time de Giuseppe Meazza apenas empatou com a Roma fora de casa, no último sábado, e chegou 41 tentos, ocupando, ainda o quinto posto, último que rende vaga às competições europeias da próxima temporada.

Já o Bologna segue em posição delicada na briga contra o rebaixamento, tendo apenas 22 pontos em 26 jogos. A equipe subiu para a 16ª colocação, mas está somente dois tentos à frente do Livorno, 18º e último a, neste momento, amargar o descenso para a Série B.

Pela 27ª rodada do Italiano, as equipes têm compromissos marcados para o próximo domingo. Enquanto o Verona visita o Parma às 11h (de Brasília) em confronto direto por vaga entre os cinco primeiros, o Bologna recebe o Sassuolo, no mesmo horário, em duelo de seis pontos contra o rebaixamento.
Imprimir