Imprimir

Notícias / Esportes

Alonso desconversa sobre possibilidade de ir para a Ferrari em 2010

EFE

O espanhol Fernando Alonso, duas vezes campeão do Mundial de Pilotos da F-1 e cotado para assumir um lugar na Ferrari, evitou falar sobre a transferência ao dizer que sua pretensão é estar na equipe que tiver o carro mais rápido.

"Em 2005 e 2006, o sonho de qualquer piloto e o meu era estar na Renault porque tinha o carro que dominava o campeonato. O certo é que, nas últimas dez temporadas, a Renault ganhou duas vezes o título de construtores e a Ferrari as outras oito. E é por isso que ela é a opção que todos têm em mente agora", apontou o espanhol.

"Porém, até a chegada de Michael Schumacher a Ferrari estava há mais de 20 anos sem vencer, e nos anos 90 todos queriam a McLaren ou a Williams. A pretensão é estar no melhor carro", explicou o espanhol.

Alonso disse não ter "nada" a comentar sobre as notícias que o colocam como piloto da Ferrari em 2010 e diz não imaginar a possível repercussão que uma transferência à escuderia italiana poderia ter na Espanha.

O piloto admitiu que a Renault ainda espera um bom resultado em 2009, mas sabe que vai ser difícil. Entretanto, ele não acha que tenha tido falta de sorte nas últimas três temporadas. "Não tenho nada a reclamar, mas estou há dois anos sem brigar pelo Mundial", apontou.
Imprimir