Imprimir

Notícias / Esportes

Sport investe em marqueteiro que levou Ronaldo ao Corinthians

Globo Esporte

 O Sport está prestes de contratar a consultoria do ex-gerente de marketing do Corinthians, Caio Campos. Um dos responsáveis por criar a operação que levou Ronaldo ao Timão, clube que trabalhou desde 2006, ele negocia para prestar uma consultoria ao departamento de marketing leonino, com o intuito de potencializar o número de sócios do clube e elevar o número de produtos com a marca rubro-negra.

De acordo com o vice-presidente de marketing do Sport, Gabriel Freire, a ideia é dobrar o faturamento atual do clube.

- Ainda estamos fechando essa parceria, mas o nosso intuito é fazer uma grande campanha de sócios e também alavancar o número de produtos com a marca do Sport. Claro que, pelo mercado que ele tem, isso também irá potencializar a questão de patrocínios. Vamos reestruturar todo o nosso departamento de marketing e fazer uma estrutura que tenha condições de atender às nossas prioridades.

A chegada de Caio Campos, no entanto, não significará a saída do atual diretor de marketing do clube, Cid Vasconcelos. Segundo Gabriel Freire, a ideia é que a consultoria crie um projeto em parceria com o atual dirigente.

- Não vamos mudar a nossa direção do marketing. Isso tem que ficar claro. O Sid seguirá com a mesma função, que vem desempenhando de forma extremamente competente. O que vai acontecer é o seguinte: estamos contratando uma consultoria, que ficará no Sport por, pelo menos, quatro meses e que vai criar um projeto para o nosso marketing.

Ainda de acordo com o vice-presidente de marketing, o Sport lançará, até abril, a sua nova campanha de sócios, que terá como desafio fazer com que o clube alcance a marca de 40 mil sócios.

- Estamos preparando uma campanha de sócios, que será muito bem trabalhada e divulgada. O Sport é um clube que tem condições de ter 40 mil sócios. É difícil, mas vamos tentar. A meta é fazer com que o clube possa faturar R$ 1 milhão por mês com sócios. É um desafio.
Imprimir