Imprimir

Notícias / Esportes

Romário, sobre Zico: ‘Se tivesse jogado com ele, teria feito 2 mil gols’

Globo Esporte

 Se Romário e Zico tivessem jogado na mesma época, e juntos, a soma de gols ao todo em toda a carreira do ex-atacante chegaria ao número de dois mil. Quem faz o cálculo é o próprio Baixinho, que marcou presença no camarote de uma cervejaria na primeira noite de desfiles na Sapucaí.

- Não tive a oportunidade de jogar com o Zico, apenas nos últimos anos, nas partidas festivas que ele realiza sempre ao final de cada ano. Mas tenho certeza que, se tivéssemos jogado juntos, eu teria feito mais de dois mil gols. É muito importante que grandes ídolos, como o Zico, recebam homenagens deste tipo. Importante também para as gerações atuais, que não puderam vê-lo em campo e conhecem a sua história e a sua importância para o futebol – disse.

Romário também se pronunciou sobre o fato de ter se recusado a soprar o bafômetro na madrugada de sábado, o que resultou na apreensão de sua Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Veja no vídeo ao lado.

- Não bebo, mas nesse dia tomei champagne - disse.

Na noite deste sábado, outro grande nome do futebol brasileiro foi tema do enredo de uma escola de samba. Ronaldo Fenômeno foi homenageado pela Gaviões da Fiel, em São Paulo. Devido a compromissos, Romário não pode acompanhar o desfile, mas crê que a escolha, assim como a de Zico, foi mais do que justa.

- Em termos mundiais, o Ronaldo foi até mais importante para o futebol brasileiro pois conquistou Copa do Mundo e é o maior artilheiro do Mundial. Mas os dois tem sua grande importância no futebol mundial – avaliou.

Salgueirense, Romário aguarda com entusiasmo pela entrada da sua escola na avenida – é a penúltima a desfilar neste domingo. E como todo torcedor, espera que o Salgueiro possa sair campeão deste carnaval.
Imprimir