Imprimir

Notícias / Brasil

Detentas incendeiam colchões e perfuram paredes de celas, na RMB

G1

 Cem presas do Centro de Reeducação Feminino (CRF), em Ananindeua, região metropolitana de Belém, fizeram um motim no final da manhã desta segunda-feira (3). Elas atearam fogo em colchões e objetos pessoais e depredaram celas.

De acordo com a Superintendência do Sistema Penitenciário do Estado (Susipe), por volta de 11h30, as internas do bloco "D", do pavilhão Primavera II começaram o tumulto durante o banho de sol.

O protesto seria por conta de mudanças administrativas nos horários de entrada de alimentos e outros materiais no presídio, por medida de segurança. Homens da ROTAM foram acionados para reforçar a segurança na unidade prisional. As internas atiraram pedras e outros objetos nos policiais. No entanto, segundo a Susipe, não houve intervenção policial.

Quatro celas foram parcialmente danificadas e serão interditadas para os devidos reparos na infra-estrutura. As líderes do tumulto identificadas pela PM serão autuadas por danos ao patrimônio e irão cumpri medida disciplinar por dez dias.
Imprimir