Imprimir

Notícias / Esportes

Após agressão em Icardi, De Rossi é suspenso por três jogos

Gazeta Esportiva

 A agressão com um soco sobre Mauro Icardi, da Internazionale de Milão, está gerando consequências ruins a Daniele de Rossi. O jogador já ficou de fora da convocação da seleção italiana para o amistoso contra a Espanha por causa do incidente. Agora, o volante da Roma também foi suspenso por três jogos pelo tribunal esportivo do Calcio.

Apesar de não ter sido advertido na hora pela arbitragem da partida, o jogador foi flagrado pelas câmeras de televisão que transmitiam o confronto do Campeonato Italiano.

"Os replays da televisão mostram que o jogador da Roma socou agressivamente o jogador rival na cabeça. Então, na sequência, ele socou Icardi com a mesma mão por trás", declarou a entidade esportiva, em comunicado oficial. Com isso, De Rossi ficará de fora das partidas contra Napoli, Udinese e Chievo Verona.

O técnico da Azzurra, Cesare Prandelli, não convocou o volante para o amistoso contra a Espanha nesta quarta-feira por causa do ocorrido. "Temos um código de ética no qual os jogadores estão inscritos. Na Copa do Mundo também temos que introduzir isso. Temos que estar preparados a partir do ponto de vista comportamental. Eu não quero chegar lá e em seguida me ver jogando com dez homens em campo", afirmou.

O brasileiro Juan Jesus também foi suspenso por três jogos. Na mesma partida, o zagueiro da Inter de Milão socou as costas de Alessio Romagnoli, atleta da Roma.
Imprimir