Imprimir

Notícias / Esportes

Flamengo não recebe boas notícias: Cáceres deve levar seis semanas para voltar e Elano está quase fora do jogo contra o Bolívar

Extra

 Além das condições climáticas, arbitragem e a catimba dos rivais sul-americanos, o Flamengo ganhou outro adversário na Libertadores: as lesões. Depois de ter que jogar sem Leo Moura e André Santos (e sentir falta deles), o Rubro-negro agora não sabe se terá Elano e já perdeu Cáceres para o duelo com o Bolívar, em La Paz, na quarta-feira. A situação do volante, aliás, é grave: ele só volta a jogar em seis semanas.

O paraguaio deixou o jogo de quarta-feira, no Maracanã, com dores no ombro direito. Seu exame apontou luxação e ele foi imediatamente vetado da partida em La Paz.

O tempo de recuperação é de três semanas sem pisar no gramado. Somado ao período para que ele recupere a forma, só deve estar à disposição de Jayme de Almeida a partir da segunda quinzena de abril. Ou seja: está fora do Estadual e só atuará pela Libertadores caso o Flamengo se classifique para as oitavas de final da competição.

Se o drama de Cáceres é preocupante, o de Elano também vem tirando o sono da comissão técnica. O meia, que já havia sido poupado de dois jogos por causa de dores musculares, agora sofre com dores no músculo posterior da coxa direita. Na primeira avaliação, não foi constatada nenhuma lesão. Mas ele continuou reclamando de dores e segue em estado de atenção. Hoje ele será avaliado novamente pelos médicos e, caso o cenário não se altere, será vetado da viagem para a capital boliviana.

Para Cáceres, o substituto imediato é Amaral, que chegou a iniciar o ano como titular da vaga. Já no caso de Elano, Jayme terá que decidir entre Paulinho, que entrou bem contra o Bolívar; Mugni, que sequer ficou no banco na última partida; ou Carlos Eduardo, que não atravessa boa fase e perdeu a titularidade logo nas primeiras partidas de 2014.

— O Elano e o Cáceres são jogadores experientes, mas temos a volta do Leo Moura e do André. Eu tenho certeza de que quem entrar ali vai dar o seu melhor pelo time— comentou o meia Everton.

Mas nem tudo se resume a notícias ruins no departamento médico. Os laterais Leo Moura e André Santos realizaram treino físico normalmente e irão reforçar o time na próxima semana. No domingo, a dupla irá viajar junto à delegação.
Imprimir