Imprimir

Notícias / Brasil

Criminosos fazem série de sequestros-relâmpago no Rio

G1

 Três homens armados fizeram uma série de sequestros-relâmpago em vários pontos do Rio de Janeiro na manhã desta quinta-feira (20). A ação criminosa terminou em um tiroteio em Ricardo de Albuquerque, no Subúrbio do Rio. Ao todo, oito pessoas foram feitas reféns durante a ação, e prestavam depoimento na 31ª DP (Ricardo de Albuquerque) por volta das 8h.
Como esclareceu o comando do 41º BPM (Irajá), os assaltantes iniciaram a sequência de crimes em Honório Gurgel, no Subúrbio do Rio, onde roubaram um Siena. Em seguida, foram para a Lagoa, na Zona Sul, onde abordaram oocupantes de um Ômega, que foram feitos reféns. O carro foi abandonado no local, e os suspeitos retornaram para a Zona Norte. Segundo o depoimento das testemunhas, os assaltantes chegaram a entrar em uma favela da região.

Logo depois, os três criminosos seguiram em dois carros, o Siena e um Logan, com as oito vítimas, em direção a Ricardo de Albuquerque, onde se depararam com policiais do 41º BPM (Irajá). Ao serem abordados, houve troca de tiros. Após o confronto, que ocorreu por volta das 6h, os criminosos abandonaram o Siena, com as oito vítimas dentro do veículo. De acordo com a Polícia Militar, dois dos criminosos fugiram no Logan, em direção à Pavuna, também no Subúrbio. O terceiro fugiu a pé, atravessando a linha do trem, seguindo também no sentido Pavuna. Ninguém ficou ferido.
Imprimir