Imprimir

Notícias / Esportes

Homenagens marcam celebração dos 54 anos do nascimento de Senna

Gazeta Esportiva

Se estivesse vivo, Ayrton Senna completaria 54 anos nesta sexta-feira. Em homenagem ao piloto brasileiro, a Google lembrou a data com um "Doodle" (logotipo personalizado) em verde e amarelo. A imagem do tricampeão de Fórmula 1 é exibida na página inicial do site de buscas em todo o mundo. Nas pistas, o ídolo também foi lembrado por várias equipes: McLaren, Mercedes, Toro Rosso, Lotus, entre outras.

Esta é a primeira vez que o Google honra um piloto de automobilismo desta maneira e a ação engrossa a série de homenagens que Senna vem recebendo neste ano. No início deste mês, a clássica McLaren MP4/4, carro com o qual o brasileiro conquistou seu primeiro titulo mundial em 1988, foi uma das grandes atrações de um festival automobilístico realizado em Sidney, na Austrália.

Nesta sexta-feira, uma foto de Senna pilotando o lendário carro foi postada pela equipe britânica e compôs, ao lado de várias outras imagens, a homenagem do ex-time do brasileiro. A Mercedes também lembrou da data com fotos e pediu para que os fãs "lembrassem dele desta maneira: acelerando".A Toro Rosso, por sua vez, escolheu frase do também campeão Niki Lauda para elogiar Ayrton: "Ele foi o melhor piloto que já viveu". A Lotus engrossou o coro chamando-o de "verdadeira lenda". Rubens Barrichello, Felipe Massa e Bruno Senna, sobrinho do tricampeão mundial, também fizeram suas homenagens.

A maior honraria, porém, deve acontecer entre os dias 1º e 4 de maio, quando serão realizadas missas, exibições de filmes, fotos e carros do piloto, entre outras atrações que lembrarão o trágico acidente de 20 anos atrás. O evento será no circuito de Ímola, palco no qual a trajetória do tricampeão mundial foi abruptamente interrompida em 1994.

Capacete é leiloado por R$ 65 mil - O Instituto Ayrton Senna preparou um capacete prateado em tributo ao piloto. Em leilão beneficente realizado em jantar de gala pela Brazil Foundation, a peça levou o maior lance: 28 mil dólares (cerca de R$ 65 mil) foram necessários para arrematar uma clássica peça do automobilismo mundial.
Imprimir