Imprimir

Notícias / Cidades

Apontados como comparsas de João Emanuel, dois homens ainda estão foragidos

Da Redação - Katiana Pereira

O Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco) já considera Andre Luiz Guerra e Marcelo de Almeida Ribeiro foragidos judiciais. Ambos tiveram mandados de prisão expedidos pela Justiça, no entanto, agentes do Gaeco não conseguiram localizar os suspeitos em suas residências e nem no local de trabalho.

Os dois são acusados de integrar um esquema criminoso de desvio de dinheiro público através de fraude em licitação no âmbito das compras realizadas pelo Poder Legislativo Municipal em Cuiabá.

Vereador João Emanuel é preso a pedido do Gaeco por chefiar organização criminosa
João Emanuel irá dividir cela 3x2 com Pedro Henry na Polinter

A ação deflagrada pelo Gaeco, na manhã desta quarta-feira (26), já prendeu o vereador João Emanuel (PSD), apontado como líder do esquema que incluía, entre outras contravenções o crime de lavagem de dinheiro. O vereador João Emanuel foi entregue ao sistema prisional, no anexo 1 da Penitenciária Central do Estado, onde passa a ficar sob tutela do Estado.

Também foi preso o homem considerado o braço direito do vereador, o assessor Amarildo dos Santos. Ele foi interceptado em um posto de combustível na Capital. Amarildo é acusado das práticas de crime de organização criminosa;crime de uso de documento público falso; crime de falsidade ideológica e estelionato. Ele está sendo encaminhado para Penitenciária Central do Estado.
Imprimir