Imprimir

Notícias / Esportes

Flamengo pode perder por até 2 gols, mas Jayme pede cuidado

Terra

 Após a vitória por 3 a 0 sobre a Cabofriense, na noite de quarta-feira, pelo primeiro jogo de ida da semifinal do Carioca, no Maracanã, o técnico Jayme de Almeida evitou o clima de já ganhou ao frisar que adversário não é fraco e pode ser perigoso. Com o resultado, o time rubro-negro pode perder por até dois gols de diferença no próximo sábado, às 18h30 (de Brasília), que se classificará para a final.“Acho que temos de ter, acima de tudo, respeito pelos nossos adversários. Precisamos nos preparar de maneira correta para evitarmos surpresas. Temos uma vantagem boa, mas não está nada decidido. No jogo de sábado, é preciso entrar concentrado, ter cuidado, e acima de tudo, respeito. É um time que está no quadrangular e chegou até aqui por seus próprios méritos”, ressaltou Jayme.

Novamente os jogadores titulares serão escalados para a segunda partida da semifinal do Estadual. De acordo com o comandante rubro-negro, o confronto será um importante trabalho para a sequência na Libertadores, no dia 2 de abril, contra o Emelec, no Equador, já que não terá muito tempo para treinar o grupo. Por isso não poupará nenhum jogador.

"Temos que empatar ou vencer a Cabofriense. Só depois vamos pensar na Libertadores. Até por isso, vou montar a melhor equipe no sábado para nos prepararmos. Vamos poupar só quem estiver com problema de contusão. Luiz Antonio e Márcio (Araujo) estão fora porque não foram escritos. Escalaremos o grupo que vai jogar sábado, pensando em Guayaquil, pois queremos dar ritmo para o jogo de quarta-feira”, disse o técnico, que evitou falar sobre a partida contra o Emelec (EQU). “Estou falando do jogo Flamengo e Cabofriense. Temos que vencer a Cabofriense ou empatar para seguir. Então, temos que jogar sábado primeiro para passar” completou.

André Santos, Elano, Léo Moura e Cáceres continuam no departamento médico por conta de lesões. Já o substituto direto do capitão do time, Léo, treinou com bola na quarta-feira e deve ser relacionado na partida contra a Cabofriense.

“Quem treinou normal com bola e está mais próximo de voltar, é o Léo. Não temos certeza ainda. Pelo o que os médicos me falaram, já treinou e não sentiu nada. Ele precisa pegar ritmo de jogo e ganhar confiança, pois podemos precisar em Guayaquil. Já o Elano, André Santos e Léo Moura estão fora de sábado”, descartou Jayme.
Imprimir