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Corinthians planeja vender nome de CT para pagar reforma

Lancepress

O presidente do Corinthians, Andrés Sanchez, afirmou que a reforma do CT do Parque Ecológico será custeada com recursos financeiros provenientes de três maneiras: das empresas que vincularão suas marcas, da utilização de naming rights (concessão do nome) e dos recursos financeiros do próprio clube.

Sanchez ficou irritado com as críticas que a diretoria do clube e o presidente Luiz Inácio Lula da Silva receberam depois que Ronaldo afirmou que Lula estava ajudando, indicando empreiteiras para a reforma do CT.

"Não tem nada a ver isso. Ele é corintiano, nosso conselheiro, e quer ajudar. Aliás, como muitos outros torcedores. Teremos ações de marketing que promoverão isso", afirmou Andrés.

A ideia é espalhar placas de publicidade dos parceiros no CT e outdoors, já que o local está na Rodovia Ayrton Senna, rota do aeroporto de Cumbica, em Guarulhos.

A prática de naming rights também deve ser explorada, assim como fez o Atlético-PR, que modificou o nome da Arena da Baixada para Kyocera Arena. Bayern de Munique (ALE), com a Allianz Arena, e o Arsenal (ING), com o Emirates Stadium, são outros exemplos de clubes que utilizaram a ideia.
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