Imprimir

Notícias / Brasil

Apreendido em Porto Alegre suspeito de matar instrutor de autoescola

G1

 A Polícia Civil apreendeu nesta sexta-feira (28) um dos suspeitos de matar um instrutor de autoescola após um roubo de carro na noite da última quarta-feira (26) em Porto Alegre. O suspeito é um adolescente de 17 anos.

Segundo o delegado Ajaribe Rocha Pinto, titular da 15ª Delegacia de Polícia, o adolescente foi detido durante a tarde, no bairro Agronomia, na Zona Leste da capital. Ele prestou depoimento e negou participação no crime.

“Ele nega, mas temos o reconhecimento positivo de um das vítimas, que identificou a pessoa, as roupas, tudo”, disse o delegado ao G1.

A vítima que reconheceu o suspeito é aluna da autoescola e estava dentro do carro quando o instrutor Rodrigo Luis Turco Russo, de 31 anos, foi abordado por dois assaltantes e baleado na cabeça. Ele teria reagido.

Ainda conforme o delegado, a Polícia Civil está trabalhando para identificar o segundo participante no roubo seguido de morte. Testemunhas afirmaram à Brigada Militar que dois jovens armados participaram do crime.

O adolescente foi encaminhado para o Departamento Estadual da Criança e do Adolescente (Deca), onde está à disposição da Justiça. Conforme a polícia, ele possui antecedentes como menor infrator por tráfico de drogas, lesão corporal e ameaça. Um juiz decidirá se ele será ou não internado provisoriamente.

O corpo do instrutor foi sepultado nesta sexta-feira (28). Ele trabalhava no Centro de Formação de Condutores Atlântica e dava aula no momento da abordagem dos assaltantes, na Rua Doutor Fernando Ortiz Schneider, no bairro Partenon. Após efetuar o disparo, a dupla fugiu com o carro.

Pela manhã, cerca de 70 instrutores de Centros de Formação de Condutores (CFCs) da capital realizaram uma carreata pelas ruas da cidade para pedir mais segurança. O sindicato da categoria estuda pedir o fim das aulas práticas de direção durante a noite por causa da falta de policiamento.
Imprimir